Apresentação:

   A Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (ISSN. 1981-7347) é o periódico científico mais antigo em circulação no Estado, tendo publicado seu primeiro número em 1913. Com periodicidade anual, a Revista do IHGSE consiste no principal veículo da produção do conhecimento histórico em/sobre Sergipe. Recebe textos, sob a forma de artigos, resenhas, edições de fontes, conferências e comunicações que tenham caráter inédito e que versem, a partir de diferentes perspectivas – histórica, geográfica, antropológica, sociológica –, sobre temáticas relativas a Sergipe.

Notícias:

CHAMADA DE ARTIGOS

Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Número 43.

Dossiê: "Os institutos Históricos no Brasil e suas revistas"

Data-limite para envio das colaborações: 28 de fevereiro de 2013.

A Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (ISSN. 1981-7347), Qualis B3 em História, é o mais antigo e importante periódico de História em Sergipe. Trata-se de uma revista com periodicidade anual, dedicado à publicação textos em forma de artigos, resenhas de livros, edições de fontes, conferências e comunicações que tenham caráter inédito e que versem, a partir de diferentes perspectivas – histórica, geográfica, antropológica, sociológica – sobre temáticas relativas a Sergipe.

Em 2013, a Revista do IHGS estará completando cem anos. Ao longo dessa trajetória centenária, a Revista tornou-se um dos pilares centrais na divulgação de estudos científicos sobre Sergipe. Os textos publicados no periódico revelam as preocupações dos intelectuais em fomentar a construção da identidade local, em consonância com o projeto de edificação da identidade nacional pela escrita da História nas páginas da Revista do IHGB.

Diante dessa perspectiva, a Revista do IHGSE lança a chamada de artigos para compor o número 43, com o dossiê "Os institutos Históricos no Brasil e suas revistas", para ser publicado em agosto de 2013. O propósito desse dossiê é reunir textos que propiciem a compreensão dos periódicos dos institutos históricos no Brasil como espaço de reflexão e construção da história e das identidades locais/nacional.

A Revista do IHGSE também recebe colaborações em fluxo contínuo, decidindo quanto ao momento oportuno para a publicação dos textos aceitos.

Normas: http://www.ihgse.org.br/revista_normas.asp

 

 

Para visualizar os arquivos PDF, é necessário ter instalado no computador o Adobe Reader,
clique aqui caso não tenha, e faça o download.